PROJETO BRASIL VELEJADOR

 

LOGO C APOIADORESO QUE É O PROJETO BRASIL VELEJADOR?     

 Esse projeto foi idealizado pelos velejadores Marcelo Bonilla e Claudio Copello, com apoio da ANI – Associação Náutica de Itajaí, INDIOS pirotecnia e Catarina Náutica.  Foi realizado durante o ano de 2019 e teve como objetivo levar a cultura náutica, especificamente da vela para as cidades litorâneas do Brasil em que a tripulação do Veleiro Gosto d’água II parou. Partimos de Itajaí – SC em 25/5/2019. Subimos toda a costa brasileira até Recife PE, aonde  participamos da  31ª REFENO . Em cada etapa da viagem houveram cursos, vivências e travessias oceânicas. O encerramento do projeto aconteceu em São Luis MA, aonde participamos do Rali Ilha dos Lençóis, à convite da AVEN –  Associação de Vela e Esportes Náuticos do Maranhão.

Cada trecho da viagem foi registrado através de um vídeo mostrando detalhes técnicos da navegação e várias informações úteis para quem acompanha as vídeo aulas.  Estes vídeos estão em sequencia em uma playlist no canal do YouTube. Clique aqui para ver.

 PALESTRAS

Nas cidades aonde paramos, apresentamos duas palestras:

VELEJAR É FÁCIL – Palestrante: Cap. Marcelo Bonilla Duração aprox: 45min

Resumo: Um apanhado geral sobre a teoria de vela para iniciantes e curiosos. Esta palestra foi apresentada no evento Velashow 2019.

NAVEGANDO PELA CIDADANIA – Palestrante: Cap. Claudio Copello Duração aprox: 45min

Resumo:  Apresentação da história e dos projetos sociais da ANI – Associação Náutica de Itajaí como o “Navegando pela cidadania” e “Construção naval”. O modelo desenvolvido pela ANI se tornou uma referência nacional como fomentador da cultura náutica. O palestrante foi presidente da associação por 6 anos, tendo recebido o prêmio Honoris Causa  pela atual diretoria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cursos de vela oceânica

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial