INSTRUTORES

_DSC0505

Cap. Marcelo Bonilla

Começei a velejar aos 13 anos  em um windsurf e aos 14  já conduzia sozinho  o chê 17 que meu pai havia comprado, no rio Guaíba, em Porto Alegre . Competi na classe Prancha à vela em campeonatos estaduais (RS) , brasileiros e sul brasileiros.  Velejei diversas outras classes como  Pinguim, 470,  Slick (Sunfish), e classe Europa. Depois de vários anos afastado da vela, voltei ao mercado de trabalho na área náutica,  integrando o time de engenharia do maior estaleiro de iates de luxo do mundo, sediado em Itajaí- SC, que me proporcionou obter os certificados Yellow Belt (design for six sigma)  e de Compliance specialist  ABYC na modalidade Boiancy.  Como Capitão amador, ja velejei mais de 4.500 milhas pela costa brasileira, tendo feito duas travessias até Fernando de Noronha. Hoje me  dedico em tempo integral ao ensino da vela, ao trabalho de Skipper  e ao canal do YouTube, ajudando as pessoas a realizarem o sonho de se tornarem velejadores.

Copello

Cap. Cláudio Copello

Iniciado na vela  2001, em Rio Grande , RS.
Em 2006 formou-se Mestre de Cabotagem , na Marinha Mercante e comandou rebocadores pelo litoral brasileiro.
Mudou- se para Itajai- SC  Catarina , em 2007 motivado pelo projeto social  de vela da ANI. Como voluntário desta associação capitaneava o veleiro escola 60’ “lendário”e ministrava cursos de Arrais e Mestre Amador.
Coordenou o Intituto Kat Schürmann e foi tripulante da expedição U-513, junto à Família Schürmann.
Eleito presidente da Associação Náutica de Itajai de  2009 a 2015.
Participou de duas edições da stop Over Itajai- Vor, na equipe Náutica. Coordenou  em 2012 e 2015 o Volvo Ocean Race Academy (evento que incentiva a vela de base)
Velejador da equipe Itajai Sailing Team desde 2015.
Foi Leng jumper na última edição da regata VOLVO OCEAN RACE 2017-2018 em Itajaí-SC

 

 

 

 

 

 

Cursos de vela oceânica

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial